PROJETO TANGRAM:
CONSTRUINDO O SABER
Publico alvo 6º A – Ensino
Fundamental
Justificativa:
Propiciar uma aprendizagem de forma lúdica e prazerosa é um grande desafio, mas é uma forma eficaz de levar o aluno a construção de seu próprio conhecimento.
A utilização do Tangram em sala de aula para o trabalho com diferentes conteúdos, ou seja, de forma interdisciplinar tornará a aula mais divertida e o conhecimento mais significativo para o aluno. Pois o mesmo possibilita um leque variado de potencialidades que desenvolvem o raciocínio lógico, a concentração, a criatividade, o pensamento lateral, noções de espaço e construção.
A utilização do Tangram para o trabalho em grupo possibilita que o aluno desenvolva habilidades de comportamento, aprendendo a trabalhar em equipe, respeitando as diferenças e a criatividade do outro e também, a capacidade de adaptação a diferentes ambientes.
Objetivo:
Trabalhar a visualização e representação de figuras planas, exploração de transformações geométricas por meio de decomposição e composição de figuras;
• Estimular a compreensão das propriedades das figuras geométricas;
• Identificar, comparar, descrever, classificar e desenhar as formas geométricas planas;
• Desenvolver o raciocínio lógico a representação e resolução de problemas;
• Desenvolver as habilidades de visualização, percepção espacial, análise, desenho, escrita e construção;
Conteúdos: Frações e áreas
Trabalho em grupo desenvolvido pelos alunos
Vídeo
Eu era feio ein
ResponderExcluir