sexta-feira, 7 de junho de 2013

Minha primeira experiência leitora

Os livros além das histórias, nos trazem sabores, cheiros e lugares que nunca esqueceremos...
Minha melhor lembrança do tempo de criança era a leitura dos livros da "coleção vaga-lume ", que fazíamos na escola.Lembro que minha professora Vera nos colocava em círculo e pedia que contássemos  a história  que havíamos lido, e ela com sua paciência, fazia as interferências sobre o assunto, sempre acrescentando algo novo... ficávamos tão encantados que parecia que estávamos dentro daquele mundo mágico!
Meu livro preferido era " O Escaravelho do diabo", um livro sobre mistérios.Lembro-me que não via a hora de terminar a leitura do livro para  saber a resolução do caso.
Hoje em dia, com meus alunos, tento passar o mesmo gosto que tenho pela leitura; acho que a leitura é a oportunidade para muitos de conhecer outras maneiras de vida, lugares, culturas e experiências diferentes da sua realidade...
A leitura é uma janela aberta para novos horizontes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário